Como aplicar para um Green Card por Casamento nos EUA


Se você tem um cônjuge que vive nos Estados Unidos, gostaríamos de começar com os parabéns. Esperamos que você e seu parceiro planejem se mudar para os EUA e viver aqui permanentemente. Se o fizer, então terá de solicitar com base no casamento. green card para obter acesso à residência permanente nos EUA. Isso pode ser um processo difícil, mas vamos explicar as leis e regulamentos principais para você abaixo, para tornar o processo um pouco mais fácil.

Green Card por Casamento
Cartão de Residência baseado em casamento

Em primeiro lugar, precisa passar por um processo de três fases para obter um Green Card por Casamento nos EUA.

O processo começa com o preenchimento do formulário I-130. Este formulário é conhecido como a “Petição de Parente Estrangeiro” e deve ser preenchido o mais rápido possível. Seu cônjuge será conhecido como o “patrocinador” e o indivíduo que está solicitando o cartão será denominado “beneficiário” ou “requerente”, então tenha isso em mente.

Quando você preencher este formulário, deve garantir que o seguinte seja verdadeiro:

  • Você forneceu informações de forma clara e verdadeira.
  • Há provas de que seu casamento é legal e genuíno, por meio de uma certidão de casamento.
  • Provas de que seu cônjuge é um cidadão dos EUA ou residente permanente no país.
  • Você pagou a taxa de inscrição de $675 exigida pelo Governo dos Estados Unidos.

Se você completou o formulário e pode garantir que os itens acima são verdadeiros, então o primeiro passo para se tornar um cidadão dos EUA estará quase concluído. Nesse ponto, você deverá esperar cerca de 2 a 3 meses para uma resposta completa. Quando isso chegar, seu cônjuge será solicitado a fornecer o máximo de evidências possível para apoiar sua solicitação.

Cartão de Residência baseado em casamento

O que acontece a seguir?

Depois disso, você precisará preencher um formulário completamente diferente. Se você já reside nos Estados Unidos e deseja obter seu Green Card, precisará preencher o formulário I-485, ou o “Formulário de Ajuste de Status”. Isso ajudará a fornecer provas de que você é elegível para o Green Card.

Você precisará fornecer provas de sua nacionalidade, provas de entrada legal até o momento e também passar por um exame médico completo ambém poderão pedir que você mostre que seu cônjuge/patrocinador pode apoiá-lo financeiramente, incluindo comprovantes de salários ou declarações fiscais. Você precisará pagar outra taxa de inscrição de aproximadamente $1.440.

Se você morar no exterior, o sistema muda um pouco, pois você precisará preencher uma solicitação com o Centro Nacional de Vistos. Eles decidirão, com base na sua solicitação, se você deve fazer uma entrevista com a Embaixada dos EUA no seu país.

De qualquer forma, você precisará comparecer a uma entrevista para o Green Card em algum momento. Isso ajudará a determinar quão real é o seu casamento, e pode até envolver perguntas sobre suas atividades diárias ou seus planos futuros juntos. Se o seu casamento for considerado legal e genuíno, você deverá receber aprovação para o seu Green Card. Se você estiver casado há mais de dois anos, deverá receber o cartão IR1 – Parente Imediato – que é válido por uma década.

O local da sua entrevista depende de você estar atualmente nos EUA ou no exterior. Se você deseja obter um Green Card de casamento para os EUA, o processo acima provavelmente será o que você precisará seguir para obter um Green Card baseado em casamento. Lembre-se de que você ainda poderá se inscrever para um Visto de Diversidade na Loteria de Green Cards enquanto aguarda o seu Green Card baseado em casamento. Pode ler mais e candidatar-se online aqui,
https://www.usgreencardoffice.com/pt/introduction

Cartão de Residência baseado em casamento
Sharing is caring - please share with your friends.